Logan Williams, com a atriz Brigid Brannagh, em um episódio de Supernatural de 2015.  (Foto: Liane Hentscher / The CW)

Logan Williams, com a atriz Brigid Brannagh, em um episódio de 2015 de Sobrenatural. (Foto: Liane Hentscher / The CW)

Logan Williams, a estrela infantil que interpretou o jovem Barry Allen em O Flash, morreu de overdose de drogas.

Mais de um ano após o ator de 16 anos morte, o Serviço de Coroners da Colúmbia Britânica divulgou seu relatório na quarta-feira, que foi obtido pelo New York Post. A causa oficial da morte está listada como “toxicidade não intencional por drogas ilícitas (fentanil)” e foi classificada como “acidental”.

O relatório observou: “A análise toxicológica detectou fentanil em uma faixa onde foram relatados resultados letais. Mesmo pequenas quantidades de fentanil demonstraram ser potencialmente tóxicas. ”

Ele também afirmou que Williams – que apareceu em oito episódios do programa de super-heróis da CW “Lutava com problemas de saúde mental” e também “tinha um histórico de consumo de substâncias ilícitas”.

Ele disse que em 2019, Williams – cujos outros créditos de atuação incluem uma participação especial em Sobrenatural e a série Hallmark Quando chama o coração – foi colocado aos cuidados do Ministério da Criança e do Desenvolvimento Familiar (MCFD), ou serviços de proteção à criança. Ele recebeu serviços, incluindo colocação em um programa de tratamento residencial, mas “muitas vezes recusou-se a participar”.

A investigação, que foi encerrada recentemente, descobriu que o nativo de Vancouver estava em uma espiral. Ele parou de responder pela primeira vez após consumir substâncias em 26 de fevereiro de 2020 e foi ressuscitado. Como resultado, ele foi “diagnosticado com uma lesão cerebral significativa que afetou sua memória e funcionamento”, disse o relatório do legista.

Em 11 de março de 2020, ele recebeu alta para um programa de assistência residencial supervisionado enquanto esperava por uma cama em uma unidade de tratamento. Algumas semanas depois, em 1º de abril, ele deixou a casa do grupo e foi dado como desaparecido.

Quando ele voltou, ele parecia “agitado e sob a influência de uma substância.” Ele foi para a cama com a equipe conduzindo verificações de hora em hora. Pela manhã, em 2 de abril, a equipe tentou acordá-lo, mas ele estava “sem resposta e sem respirar”. Os paramédicos foram chamados, mas “não tentaram a ressuscitação, pois era aparente [he] foi falecido. “Havia uma parafernália de drogas perto de seu corpo.

Uma investigação policial conduzida de que não havia circunstâncias suspeitas e que “as drogas de rua geralmente contêm substâncias inesperadas que podem representar um risco aumentado”.

Marlyse Williams, sua mãe, disse em maio de 2020 que os resultados preliminares da toxicologia mostraram que ele morreu de overdose de fentanil. Ela disse que seu filho – que começou a atuar aos 9 anos, mas fez uma pausa aos 13 – lutou contra o vício por três anos. Ela disse que descobriu que ele estava usando cannabis e depois drogas mais pesadas, mas não sabia do uso de fentanil.

Em agosto de 2020, ela abriu sobre as tentativas dela de ajudá-lo a vencer o vício, incluindo uma segunda hipoteca da casa dela para enviá-lo a centros de tratamento nos Estados Unidos, onde ele passou 10 meses em um programa residencial em Utah e no Canadá.

Ela disse no dia de sua morte – no auge da pandemia – “Logan certamente não queria morrer. Nós deveríamos nos ver naquele dia e ele estava ansioso por isso.” E ela bateu em traficantes de drogas que vendem para crianças, perguntando: “Como esse fentanil está entrando em todas as drogas e matando nossos jovens? Por que ninguém está fazendo nada a respeito? Por que isso está OK? Isso não está OK.”

Fonte